Workshop gratuito aborda atraso no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem

Resultado de imagem para desenvolvimento cognitivo

Workshop gratuito aborda atraso no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem

Ação visa debater dificuldades cognitivas que interferem no desenvolvimento do ser humano

A Faculdade UNINASSAU Natal, por meio da Coordenação de Pós-Graduação, realizará, na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h, workshop gratuito com o tema "Atraso no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem". A ação, voltada para profissionais da educação e saúde, visa debater as dificuldades cognitivas que interferem no desenvolvimento do ser humano.

A deficiência intelectual, ou atraso cognitivo, é um tema que vem ganhando espaço dentro e fora das escolas, pois os primeiros "sintomas" das limitações são observados a partir da fala ou relacionamento pessoal já na primeira infância. A atividade será ministrada pela professora do curso de Pós-Graduação em Neuroeducação da UNINASSAU e especialista em Psicomotricidade, Cleonice Demeda.

"É importante destacar que um dos aspectos que podem causar dificuldade no processo de desenvolvimento é a imaturidade psicomotora, que inclui perturbações nos processos receptivos, integrativos, expressivos e simbólicos", explica Cleonice, destacando que, independentemente do nível cognitivo, todo humano, dentro de suas possibilidades, é sujeito aprendente.

Os interessados podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3344-7813.

Serviço:
Workshop "Atraso no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem"
Horário: 19h

Entrada gratuita

Edição: Willen Moura (Saúde - Turismo - Cotidiano)

Entradas más populares de este blog