• Deputado alerta sobre retorno do H1N1 e pede ação do Governo do Estado

    Foto: João Gilberto

    O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) fez um alerta, nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa, sobre as quatro mortes causadas pelo vírus do H1N1, este ano, no Rio Grande do Norte. O parlamentar cobrou a tomada de providências para que a gripe não cause novos óbitos no Estado.

    "O momento é preocupante. Temos que intensificar as vacinas para preparar a sociedade para o reaparecimento do vírus. O Governo do Estado deve agir imediatamente, mapeando onde os casos já foram registrados", disse ele, mencionando que duas das mortes aconteceram na Região Seridó.

    Vivaldo afirmou que já procurou a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para saber quais procedimentos estão sendo adotados pelo executivo estadual, cobrança que foi reforçada por ele no plenário. O parlamentar, que é médico, recomendou que a população procure unidades de saúde logo que os primeiros sintomas da gripe forem identificados.

    Por Assembléia Legislativa
    Editor Local: Willen Benigno de Oliveira Moura
  • Fale conosco

    Para entrar em contato com o Humaniza Mundo envie-nos e-mail para: humanizamundo@gmail.com ou clique ao lado para obter informações e suporte.