• Deputado solicita a contratação de psiquiatras para hospitais regionais do RN

    Por Willen Benigno | Editoria Saúde

    Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo ao governo do Estado para que priorize a contratação de psiquiatras para os hospitais regionais do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a ausência desses profissionais nas equipes médicas de atendimento básico à saúde compromete o serviço prestado às famílias.
    Resultado de imagem para psiquiatras rn
    Divulgação (Foto: Eduardo Maia)

    "Quem trabalha em urgência sabe da existência dos surtos esquizofrênicos. Muitas vezes chega um paciente em surto e a equipe médica de plantão não possui treinamento adequado para o atendimento. Em algumas situações até presta o primeiro atendimento e a faz a internação, mas no dia seguinte não há um especialista para acompanhar o caso e então o drama da família é terrível", disse Vivaldo, lembrando que enquanto governador do Estado foi responsável por levar aos hospitais do Seridó o atendimento aos pacientes com transtornos mentais.

    O deputado Vivaldo Costa pediu para que a governadora Fátima Bezerra (PT) fosse "sensível" ao pleito, viabilizando a inclusão de psiquiatras no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e demais hospitais regionais do Estado.

    Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) voltou a cobrar do governo providências para a demanda reprimida de cirurgias vasculares dos pacientes do Hospital Rui Pereira, oportunidade em que criticou a possibilidade de fechamento da unidade hospitalar. "Todos os problemas do Rui Pereira são sanáveis, basta que o governo priorize os gastos", observou Getúlio.
  • Fale conosco

    Para entrar em contato com o Humaniza Mundo envie-nos e-mail para: humanizamundo@gmail.com ou clique ao lado para obter informações e suporte.