6 inovações tecnológicas na área da saúde




A saúde é um ambiente em constante mudança.

À medida que novas tecnologias e capacidades aumentam as habilidades de médicos e pesquisadores, os pacientes se beneficiam com novos tratamentos, monitores e medicamentos.

Aqui, um vislumbre do que você pode esperar em novas tecnologias no campo da medicina em 2018.
Inaladores inteligentes

Os corticosteróides inalados e broncodilatadores são os tratamentos básicos para a asma.

A primeira medicação ajuda a controlar a inflamação, enquanto a segunda fornece alívio imediato quando os sintomas ganham força.

Os inaladores são eficientes quando usados ​​corretamente, mas até 94% das pessoas que os usam não o fazem da maneira correta.

"O padrão de tratamento funciona para aproximadamente 90% de todos os pacientes quando tomados corretamente e conforme prescrito", disse à Healthline Tonya A. Winders, presidente e diretora executiva da Allergy & Asthma Network.

“Por outro lado, estudos mostram que cerca de 50% dos pacientes com asma não são bem controlados, o que nos leva a acreditar que mais pode ser feito para aumentar a adesão”.

Inaladores inteligentes com Bluetooth.

Esses dispositivos são projetados para detectar o uso do inalador, lembrar os pacientes de usar a medicação, incentivar o uso adequado do dispositivo e coletar dados sobre o uso do inalador de um paciente que pode ajudar a orientar o tratamento.

Cada vez que o inalador é usado, ele registra a data, hora, local e se a dose foi administrada corretamente.

"Isso fornecerá uma visão valiosa para determinar como os pacientes aderentes estão com seus medicamentos controladores, além de nos ajudar a entender os padrões de quando um paciente experimenta um surto", disse Winders.

Os dispositivos adicionais, que são captados por inaladores existentes e enviam dados para um aplicativo de smartphone, estão disponíveis agora.

Em um ensaio clínico para o dispositivo de inalação inteligente da Hélice, os pesquisadores descobriram que os participantes usavam menos medicação de alívio, tinham mais dias livres de apaziguador e melhoravam o controle geral da asma ao longo dos 12 meses do estudo.

Os primeiros inaladores inteligentes totalmente integrados devem estar disponíveis para os consumidores até meados do ano, disse Winders.

Treinamento de restrição de fluxo sanguíneo

A maior inovação em fitness para 2018 promete grandes resultados de crescimento muscular usando apenas 10 a 20 por cento do peso que você normalmente usa.

Como isso é possível?

Restringindo o seu fluxo sanguíneo.

O treinamento de restrição do fluxo sangüíneo (BFR) usa braçadeiras ou bandas de pressão sanguínea especializadas para interromper o fluxo de sangue privado de oxigênio para fora de seus membros.

Uma vez que a pressão arterial atinja níveis ótimos, você realiza manobras tradicionais de fortalecimento muscular, mas usa pesos menores.

Um estudo no Journal of Applied Physiology descobriu que o treinamento de BFR aumenta os músculos enquanto usa cargas leves como 20% de seu máximo de um representante.

A pesquisa sugere que restringir o fluxo sanguíneo reduz o oxigênio que seus músculos podem acessar durante o exercício.

Sem oxigênio, seus músculos entram em estresse metabólico.

Você não precisa de pesos pesados ​​para levá-los ao crescimento quando estão nesta fase de baixo oxigênio.

Antes de ir para a academia com uma faixa ou alça, o Dr. William P. Kelley, DPT, ATC, CSCS, EUA Sports Therapy, aconselha que você consulte alguém treinado para realizar corretamente BFR.

"Você deve absolutamente apenas fazer o treinamento de BFR com alguém que é um clínico certificado BFR", disse Kelley à Healthline.

O que poderia acontecer se você tentar fazer você mesmo BFR?

"Pode causar danos nervosos ou vasculares se feito de forma incorreta ou sem treinamento e supervisão adequados e com equipamento inferior", disse Kelley.
Teleterapia

Aplicativos de smartphone e chatbots estão fazendo ondas na cena terapêutica, mas é outra tecnologia que pode realmente trazer o tratamento de saúde mental de volta para uma interação entre humanos.

"Teleterapia, ou entregar sessões por uma interface de vídeo, é provavelmente o desenvolvimento de tecnologia mais importante para a saúde mental", disse o Dr. Ken Duckworth, diretor médico da National Alliance on Mental Illness.

Duckworth disse à Healthline que, à medida que a sociedade se torna mais evoluída sobre o papel da saúde mental nos cuidados gerais, maior é a demanda por terapeutas e psiquiatras.

No entanto, o número desses provedores não está crescendo para atender a demanda dos pacientes.

“O problema central da saúde mental é que a demanda excede a oferta. Então a questão é: como a tecnologia trabalha para entregar às pessoas os mesmos serviços? ”, Disse Duckworth.

Em quase todos os sentidos, a teleterapia é o mesmo que a terapia tradicional.

Você ainda se senta frente a frente com um praticante e os dois conversam.

Mas, em vez de um sofá e uma cadeira, você está usando o Skype e o FaceTime ou outro serviço de videoconferência.

O benefício desta experiência baseada na Web é que ninguém precisa viajar para qualquer lugar, e você pode ter uma sessão de onde você estiver, sempre que puder.

“As taxas de não comparência são menores. Você pode ser capaz de ter pessoas na Costa Leste vendo pessoas na Costa Oeste em diferentes momentos do dia ”, disse Duckworth. "Você está fornecendo o mesmo serviço, de uma maneira mais eficiente."

No entanto, segundo Duckworth, a adesão à teleterapia é lenta no momento, mas ele acredita que isso vai acelerar rapidamente à medida que as pessoas se familiarizarem com os benefícios e as companhias de seguro começarem a pagar por isso.

"Eu acho que isso é uma evolução cultural e eu acho que vai levar algum tempo", disse ele.
Medicamentos de precisão para tratamento de câncer

Em 2018, mais de 1,6 milhão de pessoas serão diagnosticadas com câncer.

Cada uma dessas pessoas tem mais e melhores ferramentas para combater as células cancerígenas do que nunca.

Uma dessas ferramentas é a medicina de precisão, segundo o Dr. Otis Brawley, diretor médico da MACP e diretor científico da American Cancer Society.

A medicina de precisão é uma abordagem ao tratamento do câncer que permite aos médicos selecionar medicamentos com base na composição genética de um câncer individual.

Em outras palavras, um médico não vai apenas tratar o câncer de pulmão. Eles vão tratar o tipo de câncer de pulmão que você tem, até os genes e proteínas anormais específicos.

“Com o passar dos anos, adquirimos uma compreensão maior do que está acontecendo dentro de uma célula à medida que ela se torna cancerosa e uma vez é cancerígena. Dentro da célula, há certos mecanismos moleculares, certas mutações genéticas, que a tornam vulnerável ao tratamento ”, disse Brawley à Healthline.

"Em vez de um câncer de um determinado órgão, estaremos analisando o câncer e, em seguida, qual é a coisa molecular que podemos explorar nesse câncer."

No entanto, tão avançado quanto os medicamentos de precisão, eles não são curas. Mas cientistas e médicos como Brawley vêem grande esperança em um dia poder adaptar o tratamento às características e mudanças genéticas de cada câncer.

A esperança, ou a nota promissória como Brawley a chama, é que os medicamentos de precisão se tornarão melhores e os médicos os usarão onde fizerem sentido.

"Se pudermos melhorar a utilização desses medicamentos de precisão, poderemos realmente curar alguns tumores sólidos metastáticos", disse ele.

Pâncreas artificial

A cada ano, as empresas de tecnologia médica estão trabalhando para tornar a diabetes mais ativa, encerrar o ciclo interminável de verificação e monitoramento e agilizar o processo de fornecimento de glicose.

Eles estão mais próximos do que nunca com pâncreas artificiais, também conhecidos como sistemas automatizados de administração de insulina.

Esses sistemas, que são usados ​​como bombas de insulina tradicionais, são projetados para automatizar o controle do açúcar no sangue, monitorando os níveis de glicose continuamente e fornecendo insulina que pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue conforme forem necessários.

Tudo isso é gerenciado por um algoritmo, ou modelo de computador, que conecta sua bomba de insulina - o pâncreas artificial - a um smartphone.

"Ele pode detectar qual é o seu nível de glicose e tem um dispositivo de liberação de insulina que pode fornecer insulina subcutânea instantaneamente", disse Robert Courgi, endocrinologista e hospitalista da Northwell Health, em Nova York, à Healthline. "Essa tecnologia inteligente, pode mudar e variar conforme a necessidade, em vez de dar-lhe essa dose fixa constantemente."

O primeiro sistema “fechado” deste tipo foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em 2016.

Está disponível há mais de um ano, mas versões mais recentes são esperadas nos próximos meses e anos.

Essas novas versões, disse o Dr. Mark D. DeBoer, professor associado de pediatria na divisão de endocrinologia pediátrica da Universidade da Virgínia, espera-se que ofereça maior facilidade de uso e satisfação.

“O que a maioria das crianças e adolescentes está procurando em um sistema de pâncreas artificial é aquele que, em geral, diminui o trabalho que eles colocam em seu diabetes. O sistema ideal para pacientes com diabetes é "definir e esquecer", e ainda não chegamos lá ", disse DeBoer à Healthline.

"Os pacientes ainda precisam estar cientes do que são seus açúcares no sangue e o que o sistema está fazendo, mas esperamos que mais trabalho e pesquisa no campo continuem se movendo em direção a um uso mais amplo".

É uma maravilha da ciência médica que levou décadas por causa das complexidades de como a entrega de glicose e monitoramento funcionam, acrescentou Dr. Gerald Bernstein, endocrinologista e coordenador do Instituto Friedman Diabetes no Hospital Lenox Hill, em Nova York.

Mas até mesmo esses avanços têm um longo caminho a percorrer antes de replicar um pâncreas humano, disse ele.

"Chegamos à Lua e temos foguetes que podem ir e voltar, tudo antes de criarmos algo próximo a um pâncreas artificial devido à complexidade", disse Bernstein à Healthline. "Agora temos que ver se o algoritmo vai resistir ao longo do tempo."

Medicamentos de precisão para artrite reumatóide

Em 2018, o tratamento para artrite reumatóide (AR) será mais personalizado.

RA é uma doença auto-imune comum. Destrói a cartilagem nas articulações, pode causar destruição das articulações e pode levar à incapacidade.

Casos extremos de AR podem danificar órgãos internos e levar à inflamação vascular. Isso pode resultar em morte prematura.

Em 2016, os pesquisadores de Yale identificaram um mecanismo genético que pode aumentar o risco de um indivíduo para a artrite reumatóide. Em seu estudo, eles escreveram que o uso da medicina de precisão poderia ajudar a atacar esse gene e suprimi-lo.

Pesquisadores de RA têm investigado variantes genéticas ou mutações que causam o desenvolvimento de algumas pessoas.

Como a medicação de precisão para o câncer, os medicamentos de precisão para a AR são projetados para atacar genes vulneráveis ​​ou áreas da célula.

Isso pode enfraquecer a doença, melhorar os sintomas e possivelmente ajudar a reduzir os danos nas articulações.

"Sempre que um medicamento pode usar terapia direcionada ou perfis genéticos para tornar o tratamento mais específico para o paciente único, eu acho que as chances maiores de sucesso", disse Ashley Boynes-Shuck, autor, blogueiro da ArthritisAshley.com , e defensor da saúde foi diagnosticado com artrite idiopática juvenil aos 10 anos.

Graças a avanços na medicina de precisão em todas as áreas, não apenas RA, médicos e pesquisadores estão encontrando maneiras de criar novas terapias e abordagens que são projetadas em torno de pessoas individuais, não doenças.

“Nenhuma jornada médica de dois pacientes com AR - ou corpos - é a mesma. Apesar de ter o mesmo diagnóstico (artrite reumatóide) e, possivelmente, o mesmo conjunto de sintomas, todos os pacientes são bio-individualmente únicos ”, disse Boynes-Shuck à Healthline.

Com informações de Health line

Entradas más populares de este blog