Hélio de scanners de ressonância magnética desativa produtos da Apple no hospital de Illinois

Imagem: healthimaging

iPhones são "alérgicos" ao hélio, entenda

Recentemente, um artigo do Reddit chamou a atenção da comunidade de imagens médicas ao descrever como ele descobriu que uma máquina de ressonância magnética recém-instalada parecia desativar todos os dispositivos da Apple no hospital, de acordo com um relatório publicado em 30 de outubro pela Motherboard.com . 


Eric Woolridge, administrador de sistemas do Morris Hospital, em Morris, Illinois, recebeu várias chamadas em 8 de outubro, depois que vários iPhones pertencentes a funcionários do hospital pararam de trabalhar sem motivo algum. 

Woolridge também lembra que o hospital estava instalando uma nova máquina de ressonância magnética para a neuroimagem de alta resolução no mesmo dia. Mais tarde, ele descobriu que o hélio evaporado usado para refrigerar o ímã gigante da ressonância magnética estava vazando através das aberturas e para o resto do hospital. 

Um blog postado pelo online “free repair manual” do iFixit, publicado em 30 de outubro, explicou que os átomos de hélio podem quebrar os chips de silício MEMS usados ​​em giroscópios e acelerômetros em smartphones. 

No entanto, Woolridge descobriu que os dispositivos Android não eram afetados. Isso ocorre porque a Apple recentemente desertou de relógios tradicionais baseados em quartzo em seus telefones em favor de relógios que também são feitos de silício MEMS, de acordo com o artigo. 

Veja o artigo inteiro abaixo, em inglês

Edição: Willen Moura (Saúde e Eventos)

Entradas más populares de este blog