Apple escolheu o mês do coração para impulsionar o Apple Watch 4 com Eletrocardiograma

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Imagem: Digital Trends
Fevereiro é o mês do coração, e isso é uma boa notícia para a Apple. A gigante de tecnologia lançou recentemente o Apple Watch 4 , cujo leitor de ECG integrado e foco em saúde digital ganhou muito do produto. Assim, para promover a saúde do coração e o novo Apple Watch este mês, a empresa planeja realizar eventos de condicionamento físico dirigidos por celebridades e um Desafio de Atividade de Saúde digital. 


O movimento impulsiona ainda mais a crença da Apple de que um recurso como um leitor de ECG não apenas interessará aos consumidores, mas ativamente venderá os Apple Watches. A aposta de saúde digital da empresa é interessante, dadas as taxas de devolução de usoque os aplicativos de saúde móvel (mHealth) tendem a sofrer. Mas, novamente, o aplicativo Apple Watch ECG duplica a saúde digital, trazendo uma ferramenta aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA para o pulso de um usuário, onde ele realiza um serviço potencialmente salvador, sem exigir quase nada do consumidor. 

Mas as metas de saúde digital da Apple não terminam com o leitor de ECG - e é possível que a tecnologia sirva como uma espécie de medicamento de entrada para a empresa existente programas de saúde digital. 

Durante o mês do coração, A Apple planeja receber Jeanette Jenkins, uma instrutora de fitness de celebridades, e Nancy Brown, CEO da American Heart Association, em lojas de várias cidades importantes dos Estados Unidos. Os líderes da Apple - incluindo o vice-presidente de saúde Sumbul Desai, MD, e o diretor sênior de tecnologia de fitness Jay Blahnik - também estarão presentes. “Saúde do Coração com a Apple” contará com uma discussão e, em seguida, Jenkins levará os participantes da Apple Watch vestindo uma caminhada pelo bairro. 

No lado digital, os consumidores podem participar de um Apple Watch Activity Challenge focado no coração, projetado para fazer os participantes se exercitarem. Se tiverem sucesso, ganharão um distintivo e adesivos de mensagens.

"Esperamos que este Activity Challenge e essas conversas sobre a saúde do coração motivem mais clientes a tornar a atividade física regular uma parte de suas vidas", disse Blahnik em um comunicado. 

E essa é a esperança de todas as empresas de saúde digitais voltadas para o consumidor. Se as pessoas não estiverem tentando se exercitar ou comer bem, elas não verão a necessidade de um rastreador de condicionamento físico ou de um aplicativo de dieta. Muitas funções de aplicativos wearables e mHealth são as formas digitais de músculos voluntários. 

Mas, assim como o músculo cardíaco involuntário, o leitor de ECG do Apple Watch continua funcionando mesmo quando os usuários não estão pensando nisso. (É claro que os proprietários do Apple Watch podem optar por baixar o aplicativo opcional.)

Então, é aqui que fica interessante e um pouco especulativo: conforme o Apple Watch procura sinais de fibrilação atrial e saúde cardíaca, os usuários podem notar. Eles podem começar a se importar mais com sua saúde e até mesmo a mudar seu comportamento - como eles comem e se exercitam. E é bem possível que eles usem outras ferramentas de saúde digital da Apple, convenientemente colocadas em seus pulsos, para ajudar a perseguir novas metas. 

"A doença cardiovascular assume muitas formas, e algumas são totalmente evitáveis ​​através de mudanças no estilo de vida, como aumento da atividade física e melhor nutrição", disse Desai em um comunicado. "É sempre bom ver pacientes fazendo essas mudanças positivas, especialmente com a ajuda do Apple Watch".

E essa é a aposta: se as pessoas têm uma janela sempre aberta para um órgão tão vital, elas podem buscar a saúde digital de uma maneira que nunca vimos antes. 

Jack Murtha | hcanews

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