Inovações em saúde serão impulsionadas por novas necessidades e demandas

Telemedicina
Imagem: Solução em Saúde
Embora as ferramentas digitais de saúde tenham fornecido muita publicidade nos últimos anos, um novo relatório da Healthcare Information and Management Society Systems (HIMSS) descobriu que os desenvolvedores serão responsáveis ​​por fornecer resultados tangíveis devido à demanda do consumidor e à pressão política em 2019. 

HIMSS divulgou ontem o novo relatório anual , medindo líderes que têm uma visão panorâmica das tendências e mudanças do setor de saúde. O documento: "2019 Healthcare Trends Forecast: O Começo de uma Reforma Orientada pelo Consumidor", visa dar aos médicos, provedores, pagadores, acadêmicos e formuladores de políticas uma visão e perspectivas para obter melhores resultados clínicos e financeiros. 


O relatório se concentra em quatro tendências: implicações e aplicações de saúde digital, impacto do consumidor, desafios financeiros e demográficos e questões de governança de dados e políticas. Suas descobertas centraram-se em tudo, desde a inovação orientada pelo governo e a entrada da grande tecnologia no atendimento médico à blockchain e à interoperabilidade. 

O Programa Piloto de Pré-Certificação da Food and Drug Administration dos EUA e o Centro de Inovação de Centros de Serviços Medicare e Medicaid permitirá maior inovação. E os formuladores de políticas serão mais agressivos em relação às mudanças nas políticas que aceleram o tempo de comercialização de ferramentas que aumentam o acesso dos pacientes, melhoram a eficiência, diminuem a carga e criam novos caminhos para a prestação de cuidados. 

Os formuladores de políticas também precisarão se concentrar em privacidade e segurança em 2019 para proteger o compartilhamento de informações. 

Os autores do relatório acreditam que veremos aplicações mais específicas do mundo real da tecnologia de saúde digital, como adoção mais ampla de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina em saúde da população, realidade virtual e realidade aumentada como um tratamento de rotina para controle da dor. após a cirurgia e dispositivos wearables e implantáveis ​​para permitir a detecção mais rotineira de condições crônicas. Também podemos ver um aumento no uso e benefício da terapêutica digital como adjuvante ou alternativa aos tratamentos tradicionais e um uso mais amplo de reconhecimento de voz e assistentes inteligentes para melhorar o fluxo de trabalho e reduzir o desgaste do médico. 

E a pressão do consumidor também acelerará a reforma global e o cuidado baseado em valor. 

Como no ano passado, os gigantes do varejoAssim como a Amazon, o Google e o Walmart continuarão a usar seu conhecimento das expectativas dos consumidores e das ferramentas de aprendizado de máquina para melhorar as demandas dos clientes, de forma que os mercados tradicionais de assistência médica enfrentam dificuldades. Os consumidores exigirão ainda mais acesso a atendimento personalizado e centrado no paciente e buscarão opções de assistência médica convenientes e com custo transparente. 

Isso fará com que os serviços de saúde mudem para um modelo baseado em valor. 

Com os consumidores procurando opções econômicas para seus cuidados de saúde, os prestadores de cuidados continuarão a ter pressões financeiras com menos recursos e custos reduzidos, ao mesmo tempo em que proporcionam maior qualidade e cuidados mais seguros. 

Como parte da evolução da prestação de cuidados, poderemos ver novas ferramentas e tecnologias digitais de saúde que podem ser usadas pelos pacientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, para acessar atendimento de qualquer localidade, população e análises de saúde pública usadas para identificar demografia vulnerável e encontrar soluções e mais virtuais cuidado, telessaúde e tecnologia inteligente apoiada por AI usado. 

E, claro, os autores não esqueceram de mencionar o blockchain. 

Este ano, o potencial da tecnologia blockchain como uma ajuda de interoperabilidade pode se tornar mais claro. 

"(Blockchain) vai ser aproveitado como parte da" caixa de ferramentas "de interoperabilidade mais ampla para remover os pontos de redundância e atrito que existem atualmente dentro do sistema", escreveram os autores. 

Embora essas sejam apenas projeções para o que a saúde pode parecer neste ano, uma coisa é clara: o cuidado precisa ser focado no paciente.

Samara Rosenfeld | hcanews

Entradas más populares de este blog