4ª edição da Mostra Itinerante Mães do Juvino 2019 chega a Assembleia Legislativa


A 4ª edição da mostra fotográfica itinerante "Mães do Juvino" chega ao salão Nobre da Assembleia Legislativa e poderá ser visitada pelo público no período de 06 a 10 de maio no horário de funcionamento da casa. A assinatura da mostra é do jornalista/repórter fotográfico Elias Medeiros. A exposição é composta por 30 quadros 50X75cm que retrata o dia-a-dia das mães do abrigo.

"O objetivo maior da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento regular do abrigo Juvino Barreto, em Natal, e fortalecer a corrente solidária junto a sociedade em favor da instituição", explica Elias Medeiros.

O fotógrafo detalha que a exposição é composta por 30 quadros que retratam o dia a dia das mães do abrigo. "A fórmula que deu certo! Mantemos as crianças no ensaio fotográfico com as idosas, como também a inclusão de pessoas que ajudam constantemente e voluntariamente a instituição", observa.

Segundo Elias, no dia 10 de maio será comemorada a quinta edição da festa do Dia das Mães do abrigo, com apresentação de artistas locais, onde serão apresentadas as fotos da exposição para o público e aclamada a Rainha Melhor Idade 2019, que esse ano tem dona Maria Madalena, de 76 anos, como representante.

Além da Casa Legislativa, a mostra vai percorrer, durante seis meses, shoppings e escolas estaduais da cidade, dentre outros espaços, encerrando as suas atividades no dia 1º de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial do Idoso. "Vamos percorrer seis locais na capital em busca de ajuda para o Juvino Barreto. Por menor que seja o gesto de alguém, contribuir para melhorar a vida de quem necessita, é maravilhoso", observa.

Instituto Juvino Barreto:

Há 77 anos nasceu o Juvino Barreto no dia 19 de abril de 1942 para suprir a necessidade de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em nossa cidade Natal. Passados todos esses anos a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com a esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.

Você também faz parte dessa história. São 77 anos de doação e solidariedade!

Serviço:
Exposição: 4ª edição da mostra fotográfica "Mães do Juvino"
Onde: Assembleia Legislativa do RN
Quando: De 06 a 10 de maio de 2019
Doação sugerida: Leite em pó
Contato da Instituição:

(84) 3322-7311 – 99696-5828.

Editor Local: Willen Benigno de Oliveira Moura

Entradas más populares de este blog