• Amiloidose Cardíaca: Doença subdiagnosticada recebe novas diretrizes

    A Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC) publicou um novo documento de consenso de especialistas para manter os médicos atualizados sobre as opções mais recentes de tratamento da amiloidose cardíaca.



    A amiloidose cardíaca ocorre quando proteínas mal dobradas se depositam no tecido do miocárdio - emergindo como uma causa não diagnosticada de insuficiência cardíaca e mortalidade. As diretrizes refletem métodos aprimorados e técnicas de gerenciamento, juntamente com novas opções de tratamento, incluindo novos métodos de imagem.

    Nove sociedades cardiovasculares aderiram à ASNC na elaboração das recomendações de consenso de especialistas em "ASNC / AHA / ASE / EANM / HFSA / ISA / SCMR / SNMMI para imagens de multimodalidade em amiloidose cardíaca". As diretrizes completas , criadas por 26 especialistas, foram publicadas no Journal of Cardiologia Nuclear .

    "Pela primeira vez, especialistas em imagem conversaram com especialistas em insuficiência cardíaca e especialistas em amiloidose para fornecer orientações sobre técnicas padronizadas de imagem, critérios de diagnóstico e utilização apropriada da ecocardiografia, ressonância magnética cardíaca e radionuclídeo na amiloidose cardíaca", disse Sharmila Dorbala, MD, MPH, diretor de cardiologia nuclear do Brigham and Women's Hospital e Jamieson Bourque, MD, MHS, diretor de cardiologia nuclear da Universidade da Virgínia, em uma declaração preparada.

    Editor Saúde: Willen Benigno de Oliveira Moura
    Instagram: @willenmoura
  • Fale conosco

    Para entrar em contato com o Humaniza Mundo envie-nos e-mail para: humanizamundo@gmail.com ou clique ao lado para obter informações e suporte.