Outubro Rosa: Direitos de pacientes oncológicos é tema de palestra na Câmara

Foto: Marcelo Barroso

Na próxima quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Natal encerra suas atividades dentro da campanha Outubro Rosa. E agregando valor à causa, a Casa realizará encontro dentro do projeto "Mulher Justiça & Cidadania: Os Direitos dos Pacientes Oncológicos", iniciativa da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ/RN). O objetivo da palestra é conscientizar as mulheres vítimas de câncer sobre as garantias e implementação dos seus direitos.

As advogadas tratarão diversos pontos, entre eles, a realidade jurídica vigente direcionada a tais pacientes, sejam eles no âmbito do direito tributário, trabalhista, previdenciário, processual e civil. Além disso, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer realizará palestra abordando o tema da prevenção, cuidados e serviços prestados pela Casa de Apoio Irmã Gabriela; ponto de acolhimento de pacientes carentes vindos do interior do estado.

Por fim, o grupo trará à Casa a intervenção cultural de Célia Melo, conhecida como "Bombom", que será responsável pela apresentação de um cordel de sua autoria intitulado "Maria na Prevenção".

SERVIÇO
O que: Encerramento Outubro Rosa CMN
Quando: Quinta-feira (24) às 9h
Onde: Câmara Municipal de Natal - R. Jundiaí, 546 - Tirol, Natal

Programação:
09h - Acolhimento dos convidados e servidores
09h30 - Início das palestras
10h30 – Apresentação do Cordel, "Maria na Prevenção".

Entradas más populares de este blog